quarta-feira, 24 de agosto de 2011




Essa também é daquelas receitas que parecem complicadas mas são bem fáceis!
Para começar é necessário fazer um caramelo. Eu fiz na própria forma de bolo inglês,
na boca do fogão. Coloquei 3 colheres (sopa) de açúcar e esperei derreter em fogo baixo.
Juntei 3 colheres (sopa) de água fervente e fui misturando até que os cristais de açúcar
derretessem por completo.
Espalhei bem a calda por toda forma, inclusive nas laterais, aí fui "colando" as bananas
em tiras no fundo e picadas de qualquer  jeito (kkkk) nas laterais da forma.
Eu usei 2 bananas e 1/2.

Para a massa, que eu bati na mão mesmo, usando batedor de arame. Fui misturando:
2 ovos levemente batidos, 2/3 xícara de leite morno, 3 colheres (sopa) de óleo,
1/2 banana amassada (coloquei na massa porque sobrou das bananas que usei 
para forrar a forma), 2 xícaras de açúcar, 2 xícaras de farinha, 1 colher (café) de 
canela e 1 colher  (sopa) de fermento em pó. Misturei bem e coloquei por cima
das bananas (não precisa untar a forma para essa receita). Levei para assar 
em 200º (forno pré-aquecido) até dourar.

Importante: 
1. minha forma de bolo inglês não é muito grande e sobrou um pouco de massa
(fiz 2 cupcakes). Você pode usar qualquer formato de forma que dá certo.
2. Esse bolo deve ser desenformado ainda quente. Tire do forno, espere 5 minutos
só para não queimar a mão e desenforme (sai com facilidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário